top of page
  • Foto do escritorLeandro G Cerutti

Papel na Gestão, sustentabilidade e resultado financeiro

A gestão de uma Instituição é o ponto fundamental para seu sucesso ou insucesso! A maneira como ela é pensada, as formas de lideranças, as fontes de onde são baseadas as decisões estratégicas, as rotinas, a forma de envolver os liderados, o olhar para os resultados (ou não) influenciam muito na sustentabilidade dela.


Ter um parceiro que auxilie nestes e outros pontos, acaba sendo uma maneira inteligente de gerir uma IES. Especialmente se este tem a mesma preocupação: A de ver a IES entregar resultados que possam alavancar o negócio de forma que todos os atores e setores também estejam envolvidos e cresçam juntos. Para esta parceria e para uma gestão compartilhada é que nasceu a Crátilo.


Uma inteligência de mercado voltada a encontrar caminhos de alavancagem do negócio. Uma alavancagem baseada na melhoria do resultado financeiro, no aumento do ticket, na racionalidade dos investimentos e nas melhores estratégias de gerir com responsabilidade.


Em que a Crátilo pode auxiliar na Gestão das IES?

Qual o principal problema das gestões hoje?

  • A não preocupação de todos os atores que trabalham na mesma IES com a sustentabilidade do negócio.

  • É comum um setor entender que deva receber mais recursos ( de diferentes categorias) e até se autodenominar como o mais importante para a sobrevivência da instituição como um todo. Esta departamentalização se dando a importância que as vezes nem possui, acaba atrapalhando o negócio.

Como a Crátilo pode auxiliar com este problema?

  • Dialogando de forma compartilhada e auxiliando a cada gestor ter uma preocupação para além de seu departamento, para algo maior: a sustentabilidade da própria instituição.

E como ela se dá?

  • Entre outros, pelo aumento do ticket, o aumento da receita, o aumento da base de alunos com menos bolsas, a racionalidade no custo e o envolvimento de todos para estes olhares comuns.

Qual o diferencial da Crátilo?

  • A Gestão compartilhada do negócio. O diálogo constante com quem é o responsável pela gestão da instituição é prática e rotina dos executivos da Crátilo. Um diálogo com a visão baseada na sustentabilidade. Ou seja, se coloca na mesa que o mais importante que aumentar a base de alunos é cresce-la numa métrica que todos os demais setores da ies cresçam e se sustentem: do ticket à eficiência do custo, passando pela racionalidade da oferta e os resultados financeiros que tudo isto leva, são pontos essências e norteadores do diálogo.

Uma IES que quer crescer deve se preocupar com o todo. E, neste ponto entra a parceria da Crátilo: Compartilhar ideias para se encontrar soluções alavancadoras do negócio.

63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page