top of page
  • Foto do escritorBruno Barreto

Panorama da captação brasileira em 2023.2


A Crátilo Educacional tem investido, constantemente, em inteligência baseada em dados, para contribuir com a análise e a gestão estratégica das instituições de ensino superior brasileiras; subsidiando gestores na tomada de decisão e alcançar o sucesso empresarial.


No mês passado publicamos o relatório TRACKING EDUCACIONAL: Dados consolidados dos grupos educacionais listados na bolsa brasileira (Resultados 2T23)- que em breve sairá sua segunda versão.


Hoje divulgamos um novo estudo, uma pesquisa inédita aplicada com gestores de marketing de todo o país. Nosso objetivo foi conhecer os desafios da captação do meio de ano de 2023, para entendermos um pouco melhor o comportamento do mercado e planejarmos os próximos de maneira mais assertiva.


Os indicadores que encontrarão na pesquisa não são apenas números frios, mas sim, reflexo das estratégias, esforços e investimentos das IES. Eles são janelas para compreender o sucesso e os desafios enfrentados em um ambiente de constante evolução e competitividade.


Principais percepções que tiro do estudo:

1. Custos de aquisição de Alunos (e leads) aumentou para maioria, e está acima de R$500 para 2/3 dos entrevistados;

2. Investimento assertivo e gestão eficiente em Marketing Digital são fatores críticos de sucesso para captação

3. Instituições de menor porte apresentam maior dificuldade no atingimento dos objetivos e nos custos de aquisição


Passamos por um ciclo de captação repleto de desafios operacionais e estratégicos. A maior parte dos entrevistados acreditam que os desafios foram grandes da perspectiva de investimentos e resultados. Para ajudar no dimensionamento dos seus resultados de captação desenvolvemos, e iremos aprimorar, relatórios que irão auxiliar na construção de planos táticos e operacionais precisos e com aderência a realidade.

Ótima leitura!

95 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page