top of page
  • Foto do escritorRedação Crátilo

TRACKING EDUCACIONAL CRÁTILO

No cenário competitivo e dinâmico dos negócios atuais, acompanhar indicadores-chave de desempenho é fundamental para guiar a tomada de decisões estratégicas e alcançar o sucesso empresarial. Para contribuir com a análise dos gestores educacionais, a Crátilo Educacional desenvolveu um relatório com os dados consolidados dos grupos listados na bolsa brasileira (B3):


  • Ânima Educação (ANIM3)

  • Cogna Educação (COGN3)

  • Cruzeiro do Sul Educacional (CSED3)

  • Ser Educacional (SEER3)

  • Yduqs (YDUQ3)


A movimentação dos consolidadores da educação superior influenciam o comportamento do mercado educacional no país em muitos aspectos: ticket médio, investimentos em mídia, captação e retenção de alunos, entre outros. Neste consolidado separamos os principais indicadores que merecem sua atenção, para que possam organizar os próximos planejamentos de forma assertiva.




Alguns dados para ficar de olho


A média de crescimento em captação dos grupos educacionais comparando o 1º semestre de 2023 ao mesmo período em 2022 foi de 11%, sendo que o grupo com maior crescimento foi o Cruzeiro do Sul, com 23%.


Já falando em receita líquida, os grupos têm um crescimento médio de 11% comparando o 1º trimestre de 2023 ao mesmo período em 2022. O grupo com maior crescimento em receita foi o Yduqs, com 15%.


Outros dois dados interessantes ao se falar de finanças, foram que tanto a COGNA quanto o grupo Ânima aumentaram suas despesas com Marketing e Vendas no 1º trimestre de 2023 e com exceção do Ânima, os grupos reduziram seu Prazo Médio de Recebimento (PMR).



Para conferir o Tracking completo, é só clicar no link abaixo.


E, para conhecer as soluções de marketing e dados da Crátilo Educacional, entre em contato conosco.


Ótima leitura!


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page