top of page
  • Foto do escritorCrátilo

Executivos de marketing estão otimistas com a captação em 2024



O acirrado setor educacional exige das marcas regionais um acompanhamento constante da movimentação do mercado para planejar seus próximos processos seletivos e alavancar sua base de alunos de forma sustentável.


Para colaborar com esse processo, durante os meses de abril e maio de 2024, a Crátilo Educacional entrevistou gestores de marketing nas cinco regiões brasileiras – base para a publicação da 2ª edição do estudo Panorama da Captação – para entender o cenário sobre o primeiro semestre de 2024.


Em geral, os gestores de marketing entrevistados estão otimistas: 65% deles estão satisfeitos com os resultados do início do ano e 80% estão com boas perspectivas para o processo seletivo do meio do ano. Mais da metade das instituições matricularam mais alunos em cursos presenciais que no ano anterior, já o EAD se mostrou mais desafiador e apenas 1/3 das IES apresentou melhor desempenho.


A pesquisa aponta ainda aumento dos investimentos em Marketing e Vendas para 30% dos entrevistados e reforça o desafio de controlar o CAC na captação, estes e outros indicadores chaves são alguns dos dados que você terá acesso nesse relatório.


Boa leitura!



128 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page