top of page
  • Foto do escritorCrátilo

2024: Grupos Educacionais chegam a dobrar despesas de Marketing

Pesquisa traz dados consolidados dos grupos educacionais listados na bolsa brasileira.


No complexo cenário atual, acompanhar indicadores-chave de desempenho é fundamental para guiar a tomada de decisões estratégicas e alcançar o sucesso empresarial. Para contribuir com a análise dos gestores educacionais, a Crátilo Educacional publica a quarta edição do seu relatório de dados consolidados dos grupos listados na bolsa brasileira (B3):

A movimentação dos consolidadores da educação superior influencia a dinâmica competitiva do mercado educacional no país em muitos aspectos: ticket médio, investimentos em mídia, captação e retenção de alunos, entre outros.


Apesar de trazer números superlativos dessas cinco operações, como os mais de R$526 milhões em marketing, esse consolidado destaca, principalmente, os indicadores que merecem sua atenção para criarmos oportunidades diante das práticas já pré-estabelecidas pelos grandes players.


Sobre os indicadores operacionais é importante observar o crescimento do número de calouros e de aumento de base total de alunos dos grandes grupos, já em relação aos indicadores financeiros merece atenção os valores de investimento de marketing para as marcas que buscam diferenciação por ticket.


Informações que podem nortear movimentos estratégicos importantes quando associados à inteligência comercial e às particularidades das marcas regionais. Existem muitas possibilidades e espaço para as marcas locais fazerem frente aos grandes consolidadores explorando a comunicação dos seus diferenciais competitivos como tradição, qualidade acadêmica e infraestrutura.


Esperamos que todas essas informações possam contribuir na organização dos próximos planejamentos de forma assertiva.




219 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page