Gestão da Permanência do Aluno
Grande parte das instituições de ensino, quando sofrem com a evasão escolar, tomam medidas de forma reativa, ou seja, apenas quando já há uma crise relacionada a esse indicador. Quando, por exemplo, o orçamento foi gravemente prejudicado ou quando a saída de alunos refletiu na perda de confiança em relação à marca da instituição.
Para evitar esse cenário, a Crátilo Educacional, em consonância com a Instituição de Ensino, atuará de maneira preditiva, de maneira que esse tipo de comportamento seja antecipado e evitando, assim, que ele se torne uma realidade. Esse é um dos pilares fundamentais da parceria e na Cogestão: saber como mitigar os riscos, identificar e explorar as oportunidades de desenvolvimento da instituição e não apenas consertar cenários em que já há problemas pedagógicos, insatisfação de pais e alunos e, consequentemente, a evasão.
Para conseguirmos, em conjunto, atuar com boas práticas de gestão educacional, é necessário nos prepararmos para entender a visão dos alunos em relação ao ambiente e todo seu ecossistema educacional. Indo além, é preciso engajá-los de maneira que se tornem não apenas fiéis como, também, defensores da marca.
Nesse sentido, a parceria trabalhará também: